INTRODUÇÃO
A peça conta a história de Pedrinho, um menino tímido e introspectivo, que acalenta o sonho de tornar-se um grande dançarino, porém, por sofrer de dislexia enfrenta rejeição e incompreensão das pessoas com as quais convive, por conta de sua dificuldade com a leitura e a escrita. Faz amizade com os personagens "Betinho Valente" e "Guto Simpatia", dois bonecos encantadores que o levam para salvar o Mundo da Dislexia, onde habitam a Malvada Glenda, uma personagem que representa o lado sombrio e complexo da questão e o Arlequim, um personagem alegre e brincalhão, e o Mágico Kandak. Na sua trajetória divertida, esses personagens "do bem" se afeiçoam à Pedrinho que vivem juntos uma trama de diversão, aventura e muitas emoções, enquanto que informa, conscientiza e discute delicadamente a questão.
SAIBA MAIS
DISLEXIA
A dislexia é um transtorno específico e persistente da leitura e da escrita, que se caracteriza por um baixo desempenho na capacidade de ler e escrever. É uma condição de base genética, que se manifesta inicialmente durante a fase de alfabetização, porém esta dificuldade se mantém apesar da adequada intervenção recebida, da normalidade do nível intelectual, e da ausência de déficits sensoriais.

A persistência de tais sinais e a lenta resposta às intervenções terapêuticas e educacionais é que confirmam a presença desta condição. Porém, somente com estas intervenções adequadas é que o individuo com dislexia pode melhorar seu desempenho em leitura e escrita. As dificuldades podem ser minimizadas utilizando-se métodos pedagógicos alternativos, que se adaptam às dificuldades e necessidades da criança. O prognóstico depende, ainda, de diversos fatores facilitadores, como a precocidade do diagnóstico, o ambiente familiar e escolar.
SAIBA MAIS
PARCEIROS
© 2021. GRUPO TRIATOS. Todos os direitos reservados.